fbpx Pró-frotas

Como podemos ajudar?

Encontre aqui tudo o que você precisa saber para utilizar o Pró-Frotas

Perguntas frequentes

Em nosso portal de gestão, você consegue visualizar todos os detalhes financeiros do seu posto. Na tela Financeiro nós apresentamos os períodos de abastecimentos com os status: Em aberto, Em ajustes e Fechado. Em Aberto O período com o status Em aberto apresenta os abastecimentos das frotas que ainda estão abastecendo no seu posto e dentro desse período você precisa fazer o upload das notas fiscais de cada abastecimento realizado Em Ajuste O período com o status Em Ajuste indica que o período de abastecimento se encerrou e que agora você, ou a frota, podem solicitar alguma edição, inclusão ou ajuste nos abastecimentos desse ciclo (caso aja alguma divergência ou erro sistêmico) para que você consiga subir a nota fiscal corretamente para receber o seu reembolso. Fechado Após o término do status Em ajuste, o período é fechado e a partir desse momento não será mais permitido o upload de notas fiscais, todos os abastecimentos que não tiveram nota serão passados para o ciclo seguinte. Dessa maneira você poderá subir a nota e receber o seu reembolso no período seguinte. Reembolsos Em tela você terá a visão de um gráfico com os reembolsos Pagos e Previstos de acordo o filtro de período selecionado. Consolidado dos ciclos E logo abaixo do gráfico você terá a visão do somatório dos seus reembolsos de acordo com o filtro. Você pode baixar os detalhes em Excel ou em PDF.

Detalhamento das notas fiscais:

Clicando em qualquer uma das linhas, você será direcionado para o detalhamento dos abastecimentos e notas fiscais daquela frota. E, caso um abastecimento de um ciclo fechado não tenha nenhuma nota fiscal, ele terá um botão que levará para o ciclo seguinte para que você consiga subir a nota fiscal.      
Quando algumas dessas mensagens aparecerem na tela é sinal de que o nosso sistema de segurança foi ativado e elas podem aparecer em 3 momentos:
  • Mensagem no campo preenchido
  • Informativo no canto superior
  • Tela com o pedido negado
Quando isso acontecer, entre em contato com a nossa Central de atendimento, que funciona 24 horas, 7 dias por semana.

Caso o motorista não possua o código de abastecimento, selecione a opção “motorista não possui”.

Confirme o CPF e clique em enviar para receber o SMS no celular cadastrado.

ATENÇÃO!

Caso o motorista não possua sinal de telefonia, entre em contato com a nossa central.

Para acessar os seus reembolsos, acesse o menu Financeiro > Reembolso Aqui será possível acompanhar todos os reembolsos por frotas que abastecem em seu posto. Lembre-se que as frotas podem ter ciclos de abastecimento diferentes, logo o prazo de reembolso por frota pode alternar. Ciclo de Abastecimento da Frota + Prazo para upload das notas por frota + 2 dias úteis para recebimento.
Para visualizar os detalhes do seu reembolso, acesse no menu Financeiro > Reembolso. Na tela de Consultar Reembolso você vai encontrar os filtros de consulta e logo abaixo temos duas abas: Pendente e Pago. Na primeira aba - Pendentes - você verá todos os reembolsos que estão em aberto, e cada um possui data de previsão de pagamento.   E na aba Pago, estarão todos os reembolsos que já foram pagos. Para saber os detalhes dos abastecimentos de cada reembolso, você deve acessar o Relatório de Abastecimento filtrando pelo nome da frota e o período.  
Para  atualizar o hodômetro de uma placa basta acessar: Cadastro do veiculo > Pesquisar a placa desejada > Clique em Editar > Hodômetro. Caso ocorra do motorista digitar um hodômetro incorreto no abastecimento, é necessário que o gestor da frota faça a edição no próprio abastecimento entrando em: Abastecimento > Consulta de abastecimento > Selecionar o abastecimento que possui um hodômetro incorreto > Editar o hodômetro no final da página O nosso sistema permite apenas editar o hodômetro do último abastecimento e ou o cadastro do hodômetro de um veículo. É importante se atentar que se o gestor editar apenas o cadastro do veículo, o hodômetro atual deste veículo passará a ser o que registrado por ele, porém o registro do abastecimento ficará com a mesma referência do hodômetro incorreto digitado. Sendo assim, nesta situação, nossa orientação é para que a edição sempre seja feita no último abastecimento.
Primeiro, acesse o portal, no menu Cadastros > Veículo Em seguida, clique no botão Importar em lote Faça o download da planilha clicando em Download Template Preencha todos campos obrigatórios da planilha e em salve o arquivo. Volte para a tela de importação em lote e siga os passos até completar o upload do arquivo. Ao final, aparecerá uma mensagem de sucesso informando quantos veículos foram incluídos com sucesso e se houve algum erro. Caso tenha algum erro, baixe o arquivo de erro e veja onde corrigir.